Home / Segurança Pública / GovFed disponibiliza Delegacia Virtual para população de Vilhena (RO)

GovFed disponibiliza Delegacia Virtual para população de Vilhena (RO)

Vilhena (RO) – A população de Vilhena já pode contar com uma nova ferramenta para registrar ocorrências policiais de forma rápida, segura e sem sair de casa. O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está disponibilizando a Delegacia Virtual, uma plataforma online acessível a todos os cidadãos.

A Delegacia Virtual foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço de registro de ocorrências, especialmente em situações onde o comparecimento físico a uma delegacia pode ser inviável ou desnecessário.

Desde de abril de 2021 que a cidade de Vilhena/RO está disponível este serviço, quando foi divulgada pelo Governo do Estado de Rondônia em suas redes sociais e na página da Polícia Civil do estado.

Com apenas alguns cliques, o cidadão pode registrar diversos tipos de ocorrências, como:

Na Delegacia Virtual da SIMESP (Sistema Integrado de Monitoramento de Segurança Pública), você pode registrar boletins de ocorrência (BOs) para diversos tipos de crimes e situações, como: extravio/perda, furto (sem violência ou grave ameaça), perda ou extravio de documentos, perda ou extravio de objetos pessoais, acidente de trânsito sem vítima, comunicação de pessoa desaparecida, comunicação de pessoa localizada, e outros tipos de ocorrências que não se enquadrem nas categorias específicas. Além disso, é possível denunciar casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. 

Com apenas alguns cliques, o cidadão pode registrar diversos tipos de ocorrências, que podem ser registradas na Delegacia Virtual: 

  • Extravio/Perda: Perda ou extravio de documentos, objetos pessoais, etc. 
  • Furto (sem violência ou grave ameaça): Furto de objetos, documentos, celulares, etc. 
  • Acidente de Trânsito Sem Vítima: Acidentes em que não houve feridos. 
  • Comunicação de Pessoas Desaparecidas/Localizadas: Informações sobre pessoas que sumiram ou foram encontradas. 
  • Violência Doméstica e Familiar: Denúncias de violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. 
  • Outras Ocorrências: Em alguns casos, pode haver uma opção para registrar outros tipos de ocorrências que não se encaixam nas categorias específicas, desde que se enquadrem nas regras do canal de atendimento. 

A plataforma está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e pode ser acessada pelo endereço:
🔗 https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br

Além de praticidade, a Delegacia Virtual contribui para desafogar o atendimento presencial nas delegacias e proporciona maior agilidade no atendimento das demandas da população.

O serviço é gratuito, sigiloso e reconhecido legalmente, ou seja, os boletins registrados online têm validade jurídica e podem ser utilizados para fins legais e administrativos.

A iniciativa faz parte do esforço do Governo Federal em modernizar os serviços públicos e garantir mais eficiência no atendimento ao cidadão.

Fonte:

https://rondonia.ro.gov.br/delegacia-virtual-deve-ser-utilizada-para-registrar-ocorrencias-de-menor-complexidade-orienta-policia-civil/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *